segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Madrinhas e padrinhos!

Olá pessoas, tudo bom?!

Hoje eu escolhi falar sobre as pessoas que escolhemos para estar com a gente lá no altar, na hora do sim! :)  As vezes a gente acha que é só escolher o noivo, mas vai beeeem além disso né? rs.. Em alguns casos é difícil escolher padrinhos, como no meu (eu tenho 5 irmãos haha) ... A princípio eu tinha pensado em 5 casais para cada lado, mas talvez aumentemos para 6, ainda não é certo! :)

Para escolher os meus padrinhos eu quis representar a família da minha mãe, com um casal de tios, a família do meu pai, com outro casal de tios, 2 das minhas irmãs e minha sobrinha com um primo meu (os dois tem quase a minha idade e nós crescemos juntos).. o sexto casal ainda é dúvida, então não vou adiantar nomes! rsrs...

Quanto a roupa dos meus padrinhos, eu optei pelo terno preto, que é um clássico! A maioria dos homens tem um terno preto, então não precisaria alugar nem comprar.. E o preto, na minha opinião, iguala mais todos os padrinhos do que outras cores, como o cinza.. porque cinza tem vários tons, e mesmo que eu estipulasse um, ficaria dificil padronizar todo mundo, então pra mim a melhor opção foi o preto!!
A camisa eu não optei pela branca, como na maioria dos casos.. Eu acho que depois, na festa, quando eles tiram o paletó e a gravata, ficam parecendo garçons de camisa branca e calça preta! haha.. Então eu optei pela camisa também preta.. A gravata, deve combinar com a cor do vestido da madrinha, pode ser estampada ou lisa, tanto faz! :)
E para minhas madrinhas, eu não estipulei cores para cada uma, nem nada do tipo.. Apenas escolhi que todas usassem longo e que nenhuma delas usasse nem preto e nem o branco (obviamente).. Cada uma deve escolher a sua cor, só pedi que as cores não se repetissem do mesmo lado, ou seja, se uma das minhas madrinhas estiver de azul, não faz mal que uma das madrinhas do meu noivo também esteja, as cores só não devem se repetir entre as madrinhas de um mesmo lado! :)

Eu quis fugir no meio fraque, porque eu acho incomodo convidar alguem para ser padrinho e a pessoa ainda precisar alugar roupa.. Nem todos tem a condição de fazer isso, então tentei ser o mais simples possivel, e meus padrinhos concordaram.. Então acho que deu super certo!

Outra coisa que eu pedi as minhas madrinha é que não usassem cabelo totalmente solto, porque eu acho que não fica bem uma figura de tanto destaque, num vestido belissimo, e aquele cabelo de todo dia, sabe!?

Então é isso.. Espero que minha dica seja útil! hahaha

beijos a todaaaas!!!!!

3 comentários:

  1. uma ótima escolha pode ter certeza..
    Simples elegante e prático uma boa ideia puxa outra como se diz *
    beijos amada passa lá no meu cantinho!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Mt bom Thaaat's.. Adorei a escolha, bem simples e bem a sua cara :)
    Saudades de vc ! hehe..

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei suas dicas, não devemos impor tudo mas "quase" tudo e dentro do conforto de cada um
    Me ajudou bastante suas ideias :)


    Um excelente 2012!
    Repleto de muita saúde e muiiito amor!
    Bjs
    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir