quinta-feira, 26 de abril de 2012

Entendendo o seu convite!

Olá pessoas.... Quanto tempo hein!?

Pois é, a noiva que vos escreve está toda enrolada com os preparativos da reta final..
ééé, faltam 77 dias, e como diz um primo meu, Raphael Salgado: Falta bem menos do que faltava! hahaha

O assunto que escolhi pra hoje é quase tão polêmico quanto mamilos..  hahahaha.. ou talvez seja até mais.. Pessoas que não entendem o convite de casamento.. Então por esse motivo, eu, que FALO MESMO, resolvi criar um post explicativo para acabar com essas "dúvidas"..

Dizem que pra bom entendedor, um pingo é letra, ou meia palavra basta, ou qualquer outra coisa do gênero.. Mas será que temos tantos bons entendedores por ai? Eu, sinceramente, acho que não..
Na verde, temos duas hipoteses:

Primeira - Ou a pessoa realmente não entendeu
Segunda (e pior) - A pessoa entendeu, mas fingiu que não

Mas depois desse post, espero que no meu casamento não tenha nenhum caso da segunda hipotese! :))

Vamos lá então..

Quem já casou, ou está nos preparativos, sabe que a lista de convidados é uma das tarefas mais dificeis a ser cumprida... Fazer lista de convidados para o seu aniversário já é complicado, agora imagina fazer uma lista para uma festa que pertence a 2 famílias!? Aii é que as coisas complicam..

Casamento não é uma coisa barata, e todo mundo sabe que buffet é pago por pessoa, então quando fazemos a nossa lista, nós queremos ao nosso lado nesse dia as pessoas que realmente participam da nossa vida, e pessoas que amamos..

É claro que sempre acaba tendo uma ou outra pessoa que você não pode deixar de convidar por questão de educação...

EDUCAÇÃO, chegamos ao ponto crucial desse post.. A solução para todos os problemas com relação a convidados, é a educação.. Vamos aos exemplos?

1)  Se você foi convidado para um casamento, e por algum motivo, não poderá comparecer, o que você faz?
- Resposta:  Você no máximo manda um telegrama, felicitando aos noivos.. Repassar o seu convite para outra pessoa NEM PENSAR.. Até porque, além do convite individual, existe o nome na lista, e repassando o convite, você pode criar uma situação embaraçosa tanto para os donos da festa, quanto para a pessoa que foi no seu lugar.

2) Se no meu convite está escrito "Senhor e Senhora", fica chato levar meu(s) filho(s) ?
- Resposta: Se você foi convidado para um casamento, já de cara você deveria saber que não  é para levar seus filhos, porque casamento não é uma festa para crianças. Elas ficam entediadas, e acabam se juntando e ficando agitadas.  E se seu filho não for criança, mas mesmo assim não tem convite para ele, deve-se respeitar a vontade dos noivos de convidar apenas o casal.

3) Minha família foi convidada, e eu também, mas meu(a) namorado(a) não foi.. Posso leva-lo?
- Resposta: Não, não pode levar.. E nesse caso, você deve levar em consideração, que o(a) amigo(a) dos noivos é você e não a pessoa que você namora, até porque se ambos fossem amigos do casal, ambos teriam sido convidados.


4) Posso levar algum membro da minha família, mesmo que o mesmo não tenha sido convidado?
- Resposta: Não pode! É de pessimo tom impor a presença de alguem que não tenha sido convidado


Essas são algumas das dúvidas frequentes..

No meu casamento, por exemplo, as únicas crianças que foram liberadas para comparecer foram os meus sobrinhos, fora isso, nenhuma outra...

Namorados(as) de primas(os) ou de amigas(os), somente os que eu já tenho intimidade e que já tem um namoro longo, etc..

Mas, Thaty, você não tem receio das pessoas deixarem de ir no seu casamento por não poderem levar os namorados(as) ?

Eu não... Estou convidando as pessoas que amo e considero, se alguma delas deixar de ir no meu casamento por causa disso, certamente a consideração não é reciproca.. E NADA vai me fazer ficar triste no dia do meu casamento!!! :)
E se você é namorada(o) e não foi convidada(o).. Entenda que a amizade começou antes de você aparecer, e que casamento é uma festa muito restrita a pessoas intimas!!


Bom, eu acho que é isso, qualquer dúvida, comentem que eu responderei!!

Beijos pessoas!!!


Um comentário:

  1. Concordo com a maioria das coisas que voce disse Thaty.. Acho que o que falta em algumas pessoas é bom senso.
    Acho super ultrapassado ir em festa de penetra ou dar seu convite pra alguem, e alem de ultrapassado tb acho falta de respeito com os noivos.. Enfim, a unica coisa que farei diferente de voce são as crianças. Tb concordo que casamento nao é festa para crianças, mas pretendo fechar uma casa de festas que tenha um espaço especialmente para crianças, pra elas ficarem a vontade e nao perturbarem a diversão dos pais :)
    Que bom que voltou com as postagens ;

    Beeeijos!!

    ResponderExcluir